quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Arte, conscientização e leitura

Vamos fazer mais???

Arte, conscientização e leitura

Foi difícil encerrar o dia, só mesmo com o lanche oferecido pelo Dona Moça aos que participaram. Ficamos todos com um gostinho de quero mais!

Arte, conscientização e leitura

Aqui, a aluna do GS2, Thais, contando história para um grupo de crianças. Eles gostaram tanto que não queriam deixar a Thais ir embora!!!

Arte, conscientização e leitura

Em meio a tudo isso, ainda teve a leitura!
Aqui, a professora do IGTB, Sheila Antony, sentou no chão e ouviu várias histórias contadas e lidas pelas crianças!

Arte e conscientização

Ao final, a adolescente Luzia, fez esse lindo painel que encantou a todos!

Arte e conscientização

Arte e conscientização

Dia de leitura, voluntariado e conscientização

O feriado de 2 de novembro, de finados não teve nada!
Aproveitamos o embalo da organização da biblioteca no fim de semana e marcamos um encontro com a criançada para inaugurar os livros e fazer arte!

Jonas Banhos, trouxe sua arte e consciência ambiental para falar com as crianças sobre a importância de colocar o lixo, no lixo! Ainda mostrou para as crianças, que é possível tirar coisas boas do lixo, como matéria prima para fazer arte. As caixas de papelão que foram jogadas fora, serviu de "tela" para cada artista mirim, que quisesse, brincar de pintura!

Organizando a biblioteca

Enquanto as crianças ajudavam a desencaixotar e separar os livros, elas se encantavam com o que descobriam. Paravam, liam, mostravam para o colega que veio junto ajudar, e se divertiram muito (apesar de toda a poeira)!! No meio da arrumação, alguém parava e lia um trecho de um livro, de um poema, que achou ali, na bagunça, na poeira. Os ouvidos eram atentos e o trabalho não parava. E assim transcorreu a manhã de um sábado!

Organizando a biblioteca

Com a ajuda de várias crianças da comunidade e voluntários de diversas outras comunidades conscientes, pudemos começar a organizar os livros nas estantes!
Agora, apesar de não estar tudo em seu devido lugar, as pessoas já podem ir à biblioteca, ver, procurar, estudar e se divertir com os livros!