quinta-feira, 24 de maio de 2012

MAIS UMA MOCHILADA DO PROJETO EU SOU COMUNIDADE CONSCIENTE


Trupe Cultura Viva leva Barca das Letras do Rio Amazonas para ancorar no Riacho Mocha


Atenção pessoas e comunidades conscientes, 
Lancemos olhares poéticos para a realidade, assim responderemos com amor e com--paixão aos movimentos que as redes solidárias sustentam.
Sua co-laboração é importante! 
Estamos recebendo doações de livros e Gibis!


"Navegar é preciso
Viver não é preciso"

Fernando Pessoa



Trupe Cultura Viva leva Barca das Letras do Rio Amazonas para ancorar no Riacho Mocha, em Oeiras(PI)
Das águas que alimentam os rios e riachos aos livros e suas entrelinhas que nos fazem navegar nos rios dos sonhos, é o que propõe o Movimento NossaCasa com suas ações literárias.

Os artivistas do Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania distribuirão milhares de livros na zona rural e na cidade de Oeiras, no Piauí. Além disso, promoverão diversas atividades lúdicas com o objetivo de incentivar o prazer e o amor à leitura, sobretudo, com as crianças.


Os livros sempre são arrecadados em campanhas permanentes mobilizadas pelas redes sociais, em eventos culturais promovidos por parceiros do Movimento NossaCasa e em intervenções urbanas realizadas uma vez por mês em Brasília. Nesta mochilada cultural, em território piauiense, a expectativa é que sejam doados mais de três mil livros (literatura infantil, gibis, literatura para jovens e adultos, revistas) os quais vêm sendo arrecadados com os moradores de Brasília e Oeiras.

Toda a ação é feita por voluntários amantes da leitura(arte-educadores, escritores, músicos, ativistas culturais) que juntos e misturados formam a Trupe Cultura Viva e utilizam de suas artes diversas para aproximar o livro do cotidiano das crianças, de 0 a 108 anos, que vêm brincar na Barca. 

Já confirmaram presença: voluntários e grupos culturais de Oeiras; de Brasília, a oeirense Nayla Reis(psicóloga, poeta e arte-educadora no Projeto Eu Sou Comunidade Consciente - http://www.eusoucomunidadeconsciente.blogspot.com.br/); do Amapá (atualmente morando em Brasília), Jonas Banhos(Movimento NossaCasa), ganhador do Prêmio Tuxaua Cultura Viva, concedido em 2010 pelo Ministério da Cultura, pelo projeto Mochileiro Tuxaua Cultura Viva – Do Oiapoque ao Chuí, que vem permitindo a expansão das ações culturais para comunidades do Ceará, Piauí, Distrito Federal e Goiás.

Serviço:Programação2 de junho (manhã) – Barca das Letras na Comunidade Quilombo dos Potes2 de junho (a partir das 17 horas): - Sarau Poético Musical na Praça do Café Oeiras3 de junho (manhã): Intervenção LixoCultural Sonoro no Morro da Cruz (Bairro da Várzea -Oeiras) 

Para conhecer mais o Movimento NossaCasa acesse: www.barcadasletras.blogspot.com.br

Quem quiser doar livros ou juntar-se à Trupe Cultura Viva de voluntários, entre em contato com Fátima Reis - (89)3462 3362(Oeiras); Nayla Reis – (61) 8143 4569; Jonas Banhos - (61) 8167 1254.

Nenhum comentário:

Postar um comentário